Notícias

Ronaldinho Gaúcho compra o seu próprio clube

Uma das maiores mudanças no futebol brasileiro nos últimos anos foi a entrada da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) nos clubes do Brasil. Desde então, times gigantes e tradicionais no país como Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Bahia e Fortaleza se tornaram clubes-empresas, cada uma com regras e estilos diferentes.

O Cruzeiro, que tinha a pior situação dentre todas as citadas, foi vendido para Ronaldo Fenômeno no final de 2021 e o ex-jogador do próprio clube mineiro, conhecido mundialmente por ter sido um dos maiores de todos os tempos, organizou o clube e vendeu em abril desse ano ao bilionário e apaixonado pela Raposa, Pedro Lourenço, que já investiu R$150 milhões só na última janela.

Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro no início dos anos 90 após chegar do São Cristóvão-RJ, e após passar pelo clube mineiro, brilhou na Europa vestindo as camisas de PSV-HOL, Barcelona-ESP, Internazionale-ITA, Real Madrid-ESP e Milan-ITA. Décadas depois, o Fenômeno praticamente salvou o clube mineiro da falência e entregou de volta à Série A, totalmente reestruturado.

Ronaldinho segue os passos do Fenômeno e compra clube

Ronaldinho foi anunciado, nesta quarta-feira (09), como um dos proprietários do Greenville Triumph, atualmente na terceira divisão  (USL League One) do sistema de ligas dos Estados Unidos.

Apesar do clube de Ronaldinho não estar na MLS, existe um projeto de crescimento dentro do futebol norte-americano. Fazendo parte dos administradores, o ex-jogador deve fazer parte de ações de marketing para valorizar a marca do Greenville Triumph.

“O investimento de Ronaldinho é um endosso poderoso do que a organização construiu durante os últimos seis anos e eleva a posição do Greenville Triumph e do Greenville Liberty (time feminino) dentro da comunidade do futebol.” afirmou o comunicado do anúncio oficial.

Ex-craque comemora acerto com time dos Estados Unidos

No anúncio, Ronaldinho se manifestou sobre o acerto com a equipe. “Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo